terça-feira, 28 de setembro de 2010

Buscai o desenvolvimento dos Talentos


“Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”Salmo33.3
Para se cantar um cântico novo, tocar bem e com júbilo é necessário buscar a presença de Deus e também dedicar-se, exercitar-se em seu instrumento de aptidão.

No caso de um grupo de louvor, necessário é que, esta dedicação seja realizada individualmente e em conjunto, através da oração, do relacionamento, do estudo da palavra, do amor mútuo, da unidade no vínculo da paz, e através de ensaios, onde podemos experimentar a atuação do Espírito de Deus sobre esta parte do corpo de Cristo que se reúne para se aperfeiçoar, no ministério que Deus lhe confiou.
Todos têm capacitação, ímpios e justos, sem distinção. O que diferencia um bom administrador de um mau administrador é a dedicação, o zelo, o compromisso, a coragem e intrepidez em investir, nesta capacitação, multiplicando assim seus talentos.
Na parábola dos talentos, um dos três servos que receberam os bens de seu senhor, foi acusado de ser um servo mau e preguiçoso.
Por quê? Não tinha capacidade para o serviço? Ou era uma tarefa acima de sua capacidade? Todos eles receberam o montante diretamente proporcional a sua capacidade, ou seja, não consistia em nenhuma tarefa além do que já eram capacitados. Precisavam, apenas, dedicar-se em exercer a sua capacitação. O terceiro servo foi acusado de mau e preguiçoso, porque não dedicou tempo, nem se dedicou a sua capacitação. Todos têm capacidade para investir, negociar, aplicar, gerenciar os talentos que Deus nos confiou.
O que não devemos é tornar-nos preguiçosos a ponto de acharmos que não devemos nos dedicar a capacitação para multiplicarmos o talento ou os talentos que Deus nos deu; nem deixar que o medo, domine nosso ser, a ponto de enterrarmos os talentos a nós confiados por Deus. O medo anula a fé, e sem fé é impossível agradar a Deus.
Não importa quantos talentos lhe foram confiados, mas sim a capacidade com a qual você foi revestido para administrá-los. Muitas vezes é observada a forma como começamos a desenvolver os talentos que o Senhor Jesus nos presenteia, no entanto todos são capazes, por si mesmos, de começar a fazer qualquer coisa, no entanto somente do Senhor nos vem à força para desenvolvermos e continuar a desenvolver aquilo que o Senhor depositou em nossas mãos (Efésios 6.10). Esforce-se e use-o! "Os homens não são todos iguais em talentos; mas podem-no ser no esforço”. Lembre-se

“... não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”
(2 Coríntios 3:5,6)
“Não negligencies o dom que há em ti... Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos.”
(1 Timóteo 4:14,15)

Ministério JoRoCar
28 de setembro de 2010

Nenhum comentário: